sábado, janeiro 08, 2005

Capicuas...

Rendo-me aos pequenos nadas que mudam todos os dias a iris dos olhos. Não falo de retinas ou capilares, não me gasto ou perco em descrições de frivolidades e de características tão comuns e passageiras. Já nascem sorrisos: nascem de poros outrora entupidos, rebentando o magma, fugindo à espécie, sendo genuínos e virgens mas não inocentes. Se despindo e partindo esta casca sempre tão dura e pesada me atrevesse a ser aquilo que invejaria num outro, se assim me revoltasse contra algo que penso nem existir mas que me tolda a alma, ou parte dela (a parte maior, desconfio); se mesmo assim não nos encontrasse nesses nadas que mudam a iris, nas zonas mais reconditas e camufladas de tantas noites em branco, sonhos que acordam quando já nada mais há para dormir; se tal medo fosse o alimento de corpos sãos e mentes loucas, talvez, num olhar mais rasgado e quente que os outros (os outros, aqueles que nunca se enganam e dominam o coração) eu me perdesse para que tu te perdesses e o vão da coisa seria a bússola, vã e tão perdida como eu, num outro dia qualquer...



"Rir pode ler-se ao contrário"

4 comments:

Anonymous Anónimo said...

amor tb se pode ler ao contrário,n soa é la mt bem,roma!
I bow before your genious...
Love YOU!!!
fica com mau feitio cmg nao,xim? e escreve,escreve smp,pk eu derreto-me a cada palavra tua...


*Jo
http://lostanddelirious.blogs.sapo.pt

7.1.05  
Anonymous Anónimo said...

pequenos nadas...grandes nadas...ou pequenos e grandes nadas! são sempre dos nadas que tudo surge sejam eles pequenos ou grandes! são sem duvida eles que fazem girar a íris, e também a fazem brilhar ou não!!! RIR É sem duvida a melhor capicua,,,:)para a fazer brilhar:)

9.1.05  
Anonymous Anónimo said...

Pois é.... andas-te a esticar na escrita! E eu que te vi aparecer! será q te ajudei? espero q sim! É sempre agradável fazer parte de algo profundamente misterioso e potencialmente fantástico! já sabes, sempre te disse.... Acredita em ti!
Mts osculos da Bee

13.1.05  
Anonymous Anónimo said...

Ja actualizavas o blog,oh gremlin!!!
*kiss kiss*

*Jo
http://lostanddelirious.blogs.sapo.pt

13.1.05  

Enviar um comentário

<< Home