quinta-feira, janeiro 08, 2009

Nunca te amei.
Se algum dia te disse que sim, menti alarvemente!
Nunca esperei por ti.
Não te plantei cá dentro.
Antes consumi-te o espaço,
devorei-te as entranhas,
aludi-te ao umbigo por ignorar o meu.
Dediquei-te centenas de folhas sem linhas nem alinhamento.
Achei-te oca em mim.
Não chorei uma lágrima por ti.
Não te dei flores.
Não te escrevi.
Pensei de tudo que sim.
Disse que sim a tudo.
Confundi-te.
Consumi-te.
Deixei-te a boiar em insatisfação.
Entupi o ralo.
Fui pelo ralo.
Não te amei um segundo.
1''
Pensei eu que sim.
Mas não.
Menti. Na ignorância.
Foi sem querer.
E se olho para ti de frente;
e se te leio;
se oiço a tua voz
encolho-me. Reduzo-me.
Não acredito.
Nunca.
Em tempo algum.
Não.
Nunca te amei.

Desculpa aí!

3 comments:

Anonymous Anónimo said...

"Já não necessito de ti
Tenho a companhia nocturna
dos animais e a peste
Tenho o grão doente
das cidades erguidas
no princípio
de outras galáxias,
e o remorso...
... um dia pressenti a música
estelar das pedras
abandonei-me ao silêncio...
é lentíssimo este amor
progredindo com o bater do coração
não, não preciso mais de mim
possuo a doença
dos espaços incomensuráveis
e os secretos poços dos nómadas...
ascendo ao conhecimento pleno
do meu deserto
deixei de estar disponível,
perdoa-me se cultivo regularmente
a saudade do meu próprio corpo".

(Al Berto - "Ofício de Amar")

Não sei porquê, mas lembrei-me imediatamente deste majestoso poema. Deve de ser por o amor ser e outras vezes nem ter existido.

9.1.09  
Blogger Hugo Lourenço said...

Não deixes que o peso te lamente, nem por 1'' que seja.

Beijinhos***

Miss you... See you friday =)

13.1.09  
Blogger Ana said...

sorry nao tem nada haver com este post... mas sim com o coment que deixaste!
par ao mes que vem vou fazer mais uma encomenda na lush diz-me o que keres e ando vir! :)

20.1.09  

Enviar um comentário

<< Home