segunda-feira, janeiro 17, 2005

De ti...

De ti emana esse aroma tão teu, tão profundo nos olhos rasgados e no sorriso com que plantas as manhãs. Reduzes a matéria ao dobro, dos aneis à superficie. Não me revejo em ti porque em ti tudo é maior. Multiplicam-se as vertigens em cada passo que dás, em cada toque (o muito subtil toque, movimento inverso de quem espera ou teme), nas pernas que se cortam para nascerem as asas. Que se invente léxico suficiente para descrever essas coisas tão simples e banais que serão, quiçá, as mais genuínas e sentidas, do coração ao prato (esse que é o mais assíduo dos consumidores, o mar onde tudo nada mas nada desagua). Assim se dobram ossos, uns mais que outros. Porque nem o coração tem ossos e também ele é profundo e maior, sorri, espera e teme, tem vertigens e aromas e é simples e banal e movimenta-se, a partir dos seus aneis, e descreve, tão pouco mas sentido, as dobras dos seus ossos...

5 comments:

Anonymous Anónimo said...

Não devia comentar por variadissímas razões.
Primeiro, és uma puta desgraçada que não comenta o meu pobre blog. Segundo..não me lembro..Mas tenho que comentar, mais uma vez tenho que me render. A tua maneira de expôr e de encontrar palavras para definir o amor é tão diferente, tão melhor que os comuns mortais..
É bom ver-te assim, apaixonada..Beijos Grandes!*

Jo
http://lostanddelirious.blogs.sapo.pt

18.1.05  
Anonymous Anónimo said...

Tás a desaparecer... tás a fragmentar-te... cada frase que escreves é um pedaço de ti... n sei te peça para parares, se para continuares, n sei o q é pior, ter-te aos pedaços em forma de letras se te ter inteira mas a guardar tudo para ti.... n sei... só tu me dirás.... só tu me farás sentir... qual das verdades existe, e qual eu mereço!

Bee

18.1.05  
Anonymous Anónimo said...

...Fundamental
todos os sinónimos são essenciais, sendo o essencial sinónimo do Fundamental. Mas fundamental é dizer que o vital também é essencial...adapta-se a essência ao fundamental, substitui-se as palavras vitais e surge o básico...o inerente a necessidade que passa a ser o Primordial...porque tudo o que escreves é vital,primordial porque é simplesmente genial! porque é simplesmente teu...torna-se Fundamental

Beijinhos

21.1.05  
Anonymous Anónimo said...

Esta és tu!!! bjs sanita

20.12.05  
Anonymous Anónimo said...

UAAAAAAAAAAUUUUUUU!!!!!!!!! :)
Adorei! Desculpa mas não sabia que escrevias assim... mas que revelação! :)
Vou ficar atenta... :)

Parabéns! :)

L

10.4.06  

Enviar um comentário

<< Home