sexta-feira, novembro 16, 2007

She wore blue velvet...

ba

O tempo que sobeja do encarceramento laboral parto-o e reparto-o.

Foi-me segredado que tenho a necessidade de me esconder e de arranjar subterfúgios em que, aí sim!, explane os bocadinhos de pessoa que existem no betão derretido que preenchem o corpo. Entendo perfeitamente esta afirmação ainda que dela vá discordando um tanto ou quanto. Resolvi, anteriormente, elaborar uma folhinha em que nela abrisse a máquinazinha que, até ao momento, tem tido a sua relativa importância. Isto como que uma ode.

Ainda assim, para além de todos os espaços e, fundamentalmente, das folhas nuas cheias de veludo azul de eucalipto morto, esclarece-se o anonimato como que uma fuga ao afecto e ao objecto de desejo. Como se interessasse o que os outros pensam. Como se tivesse de me retrair num espaço que a mim pertence.

Daí que me refuso a aceitar em pleno essas picardias. E dir-lhe-ia, caso rondasse este espaço físico, que o tempo que sobeja do encarceramento laboral parto-o e reparto-o.
Arranjo as unhas e fumo na casa-de-banho.
Arranco a frivolidade capilar à unidade.
Leio na sua ausência.
Danço as castanholas e guitarradas do zoo caseiro.
E vou palmilhando os ponteiros.

tac tac tac tac tac tac

[fui ao médico e ele tirou-me o tique!]

Dá para esclarecer.
Não vou lançar epítetos, arriscando cair no lugar-comum referido pelo MEC no que toca ao amor e suas variâncias e as várias avarias e variáveis. Nem sempre é definível.
Como e quando saber?
Gostar muito é diferente de estar apaixonado é diferente de amar?
Sim, diz o outro senhor.

Disponho o meu tempo engendrando milhões de planos nunca executados e mortos à nascença in the name of preguiça. E não me importo nada!
Tudo me é completo e pleno e estou cheia cheia de flores. No peito mais que nenúfares!
Gosto muito mais de ti que quando estive apaixonada hum hum
De ti.
Que és uma banana. A banana.
A super-mulher.

Puseste a tua doença dentro de mim.

1 comments:

Blogger groze said...

Admita lá que essa de nenúfares no peito tem o seu quê de Boris Vian, vá... ^-^

23.11.07  

Enviar um comentário

<< Home