segunda-feira, agosto 08, 2005

oito do oito

Talvez, no caminho de uma peça à outra, eu me tenha perdido, confusa, e só na volta de B a A a solução me tenha picado por estar mesmo à beira. Olha que dói!
Confuso, não?
E assim tento, neste dia que marco a lume um algarismo gasto e decapitante (oito 8?), ser mais do que seria num outro dia qualquer em que adivinhasse um "sou eu!" pouco antes de acordar. A exclamação é indiferente; sinto a respiração, que mais?, dizei!, que mais?
Perco-me nos odores, nova e loucamente. Perda não de fuga; de confusão, quando os braços perdem a força.
Perda de perder massa, elasticidade, autonomia. É a pilhas que me chega o O2 aos músculos.
Tem dias...
Quem me respira ou permite, agora? Transpiro kilómetros, metro a metro. Cada um equivale ao dobro e dobra a cada "éme". Sou parva em me gastar; vai da pele ao osso cada letra, até ao exodo plástico, de missanga em fios parvos coloridos... ridícula a nossa simplicidade. Nossa minha, não nossa minha e tua.
Despejo, vá, cada segundo, do primeiro dia à última gota de saliva e exalto-me, outra vez, nesse lago aromático a vida, a dia passado ao sol. És quem me dá corda.
Não sei até quando; onde me espera o onde? Como?
Que pergunta tão complexa!
Mais que 3... 15 dias não me salvam... derretem.

4 comments:

Anonymous Anónimo said...

Vou-te dando corda enquanto quem te dá corda não está, pode ser? Beijinho, adoro-te, eskilinho.

Su

8.8.05  
Anonymous Anónimo said...

Olá Joana, obrigado por teres comentado no andar aos gambozinos. Devemos ser da mesma zona, não? eu recordo-me do incêndio do pinhal de leiria e, de minha casa, via-se uma imensa mancha laranja! Na altura trabalhava num hotel em monte real e recordo-me que o hotel quase encheu de bombeiros estrangeiros que andavam a combater as chamas por todo o país!
todos os anos é a mesma coisa, será que o nosso governo tem lapsos de memória?
ah! se gostas de viajar visita o meu outro blog: www.cocotaxi.blogspot.com
Fica bem

13.8.05  
Anonymous Anónimo said...

olá joana, se calhar conecemo-nos. eu trabalho em part-time nos correios, portanto de certeza que sei onde vives e até te conheço, até porque eu sou o "carteiro" de monte real! E tu tb deves saber quem sou!
Fica bem e obrigado pelos comentários... continua a escrever para o blog que lá tou eu para o visitar e comentar

16.8.05  
Blogger Hugo Lourenço said...

vai Esperando pelo 9 do 9, o 10 do 10, o 11 do 11 e o 12 do 12... pode ser que quando chegares ao 1 do 1 as coisas comecem de novo :)

23.8.05  

Enviar um comentário

<< Home